Responda à amostra do email do convite da entrevista – se você recebeu um email que convida o para uma entrevista de trabalho você deve responder a este email, confirmando sua presença na entrevista e agradecendo a oportunidade dada. Seguindo o rótulo, manter a formalidade pode ser um elemento diferenciador no processo de recrutamento.

 

Como responder a um e-mail confirmando sua presença na entrevista

Resposta à Amostra De e-mail Convite Entrevista
1. Leia o e-mail com cuidado

A primeira coisa que você deve fazer é ler o e-mail que recebeu cuidadosamente. Pode haver instruções específicas para confirmar a presença na entrevista. Neste caso, você deve seguir as instruções passo a passo.

2. Responder diretamente ao e-mail

Se não houver instruções a seguir, você pode responder diretamente ao e-mail recebido, sem excluir o corpo da mensagem e o assunto do e-mail. Escreva sua resposta sobre o texto do e-mail.

3. Mantenha o tom do e-mail

Seu discurso deve ser enquadrado com o texto do e-mail. Um texto formal deve responder com um texto formal. Comece com palavras como “Querido”, “Querido” e “Querido”.

Confirme sua presença na entrevista na data e no momento em que você se referir ou pedir para mudar se não for realmente possível no momento ou data marcada.

Pode encaminhá-lo à espera da entrevista ou de um novo contato com entusiasmo. Seja objetivo, não demore na resposta.

4. Obrigado a entrevista

Complete o e-mail para agradecer a oportunidade que está sendo concedida com a condução da entrevista.

Escreva seu nome e seus contatos (como o WhatsApp) no final do e-mail.

Depois de ter confirmado a sua presença na entrevista, é hora de se preparar para a entrevista de emprego.