Então você derramou um pouco de óleo pela camisa, e embora possa não se destacar como um toque de vinho tinto ou um ponto de ketchup, pode ser uma das manchas mais difíceis de remover. Em vez de uma mancha colorida, o óleo deixa um remendo gorduroso para trás que é ligeiramente mais escuro do que o tecido circundante. Quando se trata de manchas gordurosas, o perigo é que quanto mais tempo você deixar aquela mancha de óleo sem vigilância, mais escura ela se tornará com o tempo, e se deixada por muito tempo, ela também pode definir permanentemente. Se você está fritando na cozinha ou se espirra na calçada, as manchas de óleo podem atingir a qualquer momento, e você fica com o mesmo problema – como tirar óleo das roupas.

 

Como remover manchas de óleo das roupas

Como Tirar Mancha de Oleo Da Roupa

  • Aja rápido. Quando você quer tirar esse óleo de suas roupas, é importante ter certeza de que você não permite que a mancha seque ou coloque no tecido. Você precisa agir rápido e remover manchas de óleo assim que elas acontecerem.
  • Borrifique a mancha para remover o excesso de graxa. Pegue um lenço ou uma toalha de papel e pressione a mancha suavemente em ambos os lados para absorver o excesso de óleo.
  • Certifique-se de verificar a etiqueta de cuidados de tecido antes de lavar suas roupas. Em que temperatura a roupa pode ser lavada? É só lavagem de mãos? A etiqueta em suas roupas deve dizer-lhe como lavar suas roupas com segurança.
  • Para remover a graxa ou as manchas de óleo de cozinha, você pode pré-tratar a mancha com uma mancha de sabão de prato, como Dawn. Isso ajudará a soltar a mancha antes da lavagem, facilitando a remoção do óleo das roupas.
  • Para remover outras manchas de óleo, como manchas de óleo de motor, tintas à base de óleo ou outras manchas de óleo resistentes, prepare uma solução de imersão com a Maré para pré-tratar a peça antes de lavar.
  • Lave a peça em detergente líquido à base de enzimas, como o Tide Ultra Stain Release Liquid, que foi especialmente projetado para retirar até mesmo as manchas mais resistentes, como óleos, de roupas.
  • Certifique-se de que a mancha de óleo se foi completamente antes de colocar o item na secadora. O calor do secador pode colocar a mancha nas fibras do tecido.

 

Manchas comuns de óleo

Você pode obter essa mancha de óleo de praticamente qualquer lugar ao redor da casa, ou mesmo quando você está fora e sobre. Na cozinha, óleo de cozinha e graxa são os principais culpados, mas você também pode encontrar aquela mancha de óleo irregular de óleo de motor, água da estrada oleosa e até tinta a óleo. Não só parece ruim, mas também pode ser complicado de remover também. Mas, felizmente, com algumas dicas da Maré, você pode descobrir como remover manchas de óleo de cozinha, manchas de graxa e também manchas de água na estrada oleosas, entre outras manchas de graxa e óleo de suas roupas com os degraus acima. Se você pode agir rápido, a remoção da mancha de óleo é fácil, especialmente quando você começa um