No que diz respeito às manchas, as feitas pelo batom podem ser duplamente whammies: são à base de óleo e coloridas, por isso são difíceis de limpar e quase impossíveis de esconder. Mesmo no melhor cenário, quando você vê a mancha imediatamente, e pode trabalhar nela logo em seguida, vai ser preciso um pouco de graxa de cotovelo para fazê-la desaparecer. Mas se você descobrir uma mancha de batom em uma camisa que já foi lavada e seca. O calor da secadora terá colocado a mancha e feito ainda mais teimoso. Mas não se preocupe: pode levar algumas tentativas, mas você deve ser capaz de banir essa mancha!

Como Tirar Batom de Roupa

Como as manchas de batom são oleosas, você precisa usar produtos de limpeza que combatam a graxa. Mas antes de sair e comprar um removedor de manchas especial, experimente alguns desses remédios caseiros:

  • Despeje um pouco de álcool em um pano limpo e coloque na mancha (não esfregue!) por um minuto ou mais.
  • Spritz spray de cabelo forte sobre a mancha e deixá-lo sentar por 15 minutos, em seguida, dab com um pano encharcado em água morna.
  • Aplique espíritos minerais ou acetona (removedor de esmalte) na mancha e, em seguida, esfregue com uma escova de dentes velha. Enxágüe a área com álcool isopropílico e mancha seca.
  • Pulverize a mancha com sabão de lavagem de louça diluído.
  • Use um pano ou escova de dentes velha para colocar um pouco de geleia de petróleo na mancha.
  • Esfregue glicerina líquida na mancha e deixe-a parada por 30 minutos ou mais.
  • Use um conta-gotas para tratar a mancha com amônia diluída, vinagre ou alvejante de oxigênio.

Certifique-se de enxaguar completamente a área após cada tentativa. Você pode ter que repetir um passo ou tentar um par de remédios diferentes, mas a mancha deve sair eventualmente. Se tudo falhar, não há vergonha em chamar a lavanderia.