Parece ser o mais simples dos problemas, mas um zíper rígido pode realmente arruinar o seu dia. A maioria das pessoas não dão zíperes um segundo pensamento até que parar de trabalhar corretamente. Você pode evitar usar essa roupa favorita quando o zíper se torna rígido. Se o problema persistir, você pode até jogar a roupa fora completamente. Antes de fazer qualquer coisa precipitada, você pode tentar soltar o zíper mesmo. As possibilidades são, você já tem algo em torno da casa que vai curar suas dores de cabeça guarda-roupa.

 

Como Soltar Um Zíper Rígido

Como Soltar Um Zíper Rígido

Passo 1

Lubrifique o zíper esfregando bálsamo labial sobre os dentes. Você também pode usar uma barra de sabão para o mesmo efeito.

Passo 2

Esfregue o chumbo de um lápis sobre a área problemática. Zip e descompactar até que a ação se torna suave.

Passo 3

Amaciar uma vela de cera, aplicando calor com um secador de cabelo. Esfregue a vela sobre os dentes de zíper para fornecer lubrificação. Evite o excesso de revestimento; você só vai precisar de um pouco de cera.

Passo 4

Aplique um revestimento de spray de silicone claro para o zíper. Trabalhe o zíper para cima e para baixo para espalhar o silicone sobre os dentes.

Ponta

Se o zíper fica preso, verifique se não há cordas ou tecido preso na tração.

Aviso

Não use vaselina ou outros produtos à base de petróleo em seus zíperes.