Marmotas podem ser fofas de longe, mas na realidade, podem causar muitos danos a um jardim ou quintal. Sua rede de túneis também é problemática, particularmente se os túneis viajam sob lajes de concreto e fundações. Livrar-se das marmotas é um processo de várias camadas que envolve tornar a paisagem menos convidativa para esses roedores, bem como removê-los por realocação ou extermínio.

É uma marmota?

Quer você os chame de marmotas, porcos whistle ou marmotas, esses burrowers famintos podem ser tão irritantes quanto esquilos, só que maiores e ainda mais problemáticos. Membros da maior família marmota de roedores que habitam o solo, marmotas se parecem muito com esquilos, mas são muito maiores, pesando entre 4 e 14 quilos. Marmotas podem subir e até nadar para alcançar a comida que procuram, mas passam a maior parte do tempo no subsolo, ao contrário da maioria dos esquilos. Marmotas também se parecem muito com gophers, outro tipo de roedor de terra. Os gophers são muito menores do que as marmotas, no entanto, normalmente pesando cerca de 2 quilos.

Como se Livrar das Marmotas

Marmotas deixam buracos em toda a paisagem, com cada entrada de túnel difícil de perder de 6 a 12 polegadas de largura. Eles geralmente cavam várias entradas em seus túneis.

Marmotas causam danos

As marmotas podem facilmente dizimar um jardim mastigando qualquer coisa que achem saborosa, como melões, ervilhas e feijões. Os tiros de plantas raramente têm uma chance em um jardim quando as marmotas visitam. Até os botões de flores são delícias saborosas para marmotas. Esses roedores que habitam sujeira também mastigam e garras em árvores frutíferas e podem comer trevo e grama em um quintal. E o potencial de dano à marmota fica muito pior que apenas danos à planta. Essas criaturas gordinhas às vezes mastigam fiação elétrica e até tubos plásticos, e podem causar instabilidade de construção se escavarem sob galpões e outros edifícios. Se você suspeita que as marmotas são responsáveis por plantas de jardim mastigadas ou tocas sob um galpão, é hora de agir rapidamente.

Marmotas odeiam certos odores

Uma maneira de repelir ou se livrar das marmotas existentes é ofender seu sistema olfativo. Marmotas tendem a ficar longe de coisas que acham fedidas, como alho, outros aromas de animais e pimenta caiena.

  • Sais de epsom polvilhados perto de uma entrada de toca e ao redor de plantas saborosas de jardim também mantém as marmotas à distância.
  • Molho de pimenta caiena ou ninhada de gatinho suja, colocada perto de uma entrada de toca, também impede que as marmotas usem essa entrada. Trate apenas um buraco de cada vez, a menos que tenha certeza que as marmotas estão vagando por aí, caso contrário, eles ficarão na toca. Reaplique qualquer um desses tratamentos pelo menos uma vez por semana para garantir que o odor ainda seja forte.
  • Esmague os dentes de alho e espalhe o alho ao redor das plantas que deseja proteger, espalhando o alho conforme necessário a cada poucos dias ou depois que chove.
  • As marmotas também não gostam de algumas ervas perfumadas, por isso, se você tem espaço em seu jardim ou canteiros de flores, lavanda vegetal, bálsamo de limão, manjericão ou hortelã. Plante-os ao redor do perímetro de um jardim e esporadicamente por toda parte para ajudar a manter as marmotas longe. Plantar esses em torno de galpões, garagens e outros prédios também é uma boa maneira de evitar que as marmotas se enterrem sob as estruturas.

Modificação da paisagem ajuda

Alterar um pouco a paisagem pode ajudar a torná-la menos amigável às marmotas. Escova, pilhas de madeira e cobertura de terra alta fornecem lugares para marmotas passar despercebidos. Corte o crescimento excessivo, remova pilhas de madeira e mantenha o quintal bem aparado para remover possíveis áreas de ocultação. Marmotas frequentemente cavam buracos em áreas protegidas por cobertura, então cobrem os buracos com folhas e detritos soltos. Remover esses materiais pode fazer a coisa de aterramento duas vezes sobre onde cavar.

Como se Livrar das Marmotas

Coloque cercas de arame ou pano de hardware ao redor de jardins e até pilhas de adubo para manter as marmotas para fora. (Marmotas às vezes cavam através de adubo para encontrar pedaços saborosos de produtos.) Uma cerca à prova de marmota também mantém coelhos e veados fora do jardim. Construa uma cerca de pelo menos 3 metros de altura, com outro pé ou mais de esgrima estendendo-se abaixo do solo. Anguque a metade inferior da esgrima abaixo do solo para fora em um ângulo de 90 graus. O pé superior da cerca não deve ser anexado a qualquer material de estaca. Dobre esta parte da esgrima para fora ligeiramente para desencorajar qualquer animal que tente escalar a cerca.

Prendendo uma Mamota

Repelir um roedor grande e faminto nem sempre é suficiente para se livrar dele permanentemente. Prender para realocar ou exterminar a praga é uma opção em alguns estados durante estações específicas. Verifique as leis do seu estado para determinar se a realocação da marmota, armadilhas, caças ou de outra forma matar é legal. No Missouri, por exemplo, é considerado um animal de caça durante a temporada de caça, mas também é legal remover uma marmota que está causando danos materiais fora da temporada de caça. Cada estado estabelece suas próprias regulamentações sobre formas legais de lidar com marmotas causadoras de danos.

Muitas armadilhas, como armadilhas vivas para capturar e realocar um animal, requerem uma isca que atrai a marmota para dentro. Isca a armadilha com cantalupo, milho, morangos, pêssegos ou alface. Use luvas enquanto manuseia e isca a armadilha. Se usar frutas, esfregue a fruta em outras partes da gaiola também. Para uma armadilha de dois portas, coloque isca no meio. Em uma armadilha de uma porta, coloque a isca na parte de trás.

Coloque a armadilha a poucos metros do buraco da marmota, colocando mais da mesma isca perto do buraco. Coloque a armadilha no início do dia, já que as marmotas geralmente só saem de suas tocas durante o dia. Você pode querer remover a armadilha à noite para evitar pegar outros tipos de animais.

Realocação e Extermínio de Animais

Se realocar uma marmota, pegue a armadilha da gaiola contendo a marmota a pelo menos 8 km de sua propriedade e liberte o animal, idealmente em uma floresta ou outra área onde não causará danos à propriedade de outra pessoa. Depois de remover a marmota, preencha as entradas de suas tocas para evitar que outros animais se movam.

Se usar uma armadilha que mata animais, acione as armadilhas para que sejam ineficazes à noite. Isso evita que animais noturnos sejam mortos acidentalmente em sua busca para controlar as marmotas.

Envenenamento de marmotas não é recomendado, pois qualquer veneno forte o suficiente para matar esta criatura também pode matar outros animais selvagens ou animais domésticos vagando pela área.