Omofo preto pode ser um problema insidioso para os proprietários, levando potencialmente a um processo de remoção caro e até a uma série de problemas de saúde. Mas, ao aprender a se livrar do mofo preto com segurança e eficácia, você pode proteger a saúde da sua família e o valor da sua casa, sem gastar muito.

Como Remover o Molde Preto

 

O molde pode ser prejudicial e perigoso

A remoção do mofo preto é um processo passo a passo que requer paciência, investimento em equipamentos de proteção e produtos para remoção de mofo preto e, claro, a coragem de enfrentar espaços escuros e apertados, habitados por fungos tóxicos.

Primeiro, você deve remover a fonte de umidade da área afetada. Se algum vazamento ou condensação persistente não for aliviado, o molde provavelmente reaparecerá após a remoção.

Em seguida, feche todas as portas ou outras aberturas que levam a outras áreas da casa, coloque plástico pesado sobre elas e, em seguida, feche o plástico no lugar com fita adesiva. Se houver aberturas externas na sala, coloque um exaustor próximo a elas para ajudar a remover os esporos de mofo da sala.

Use um respirador ou uma máscara para proteção de esporos de mofo preto e cubra os braços, pernas e mãos para evitar o contato com esporos de mofo. Use sabão e uma esponja para remover o mofo visível. Se a área mofada estiver seca, pulverize levemente com água, pois isso reduzirá a incidência de esporos de mofo no ar durante a limpeza. Em seguida, use produtos comerciais de remoção de mofo preto, que podem ser encontrados na maioria das lojas de ferragens ou de reparos domésticos, para desinfetar as áreas mofadas, além de áreas adjacentes. Se você usar alvejante, verifique se ele não descolorirá o material ou a superfície. Coloque todas as esponjas, equipamentos e outros materiais utilizados na limpeza em um saco de lixo resistente e, se possível, remova o saco por uma saída próxima, em oposição à casa principal, para evitar a distribuição de esporos de mofo.