Brocas são pequenos pedaços de metal que se prendem à extremidade das brocas. As brocas vêm em vários comprimentos e tamanhos para acomodar os diferentes tamanhos de pregos ou parafusos. Se as brocas não forem armazenadas em locais frescos e secos, elas são propensas a ferrugem. Quando o ar úmido entra em contato com brocas, a ferrugem começa a se formar. Embora as brocas geralmente tenham revestimentos de ferrugem, o revestimento desgasta-se após o uso extensivo da broca. Existem algumas maneiras de se livrar da ferrugem para que as brocas funcionem efetivamente.

 

Como Remover a Ferrugem das Ferramentas de Brocas

Como Remover a Ferrugem das Ferramentas de Brocas

Passo 1

Limpe a ferrugem. Use uma almofada de esfregar ou uma escova de dentes velha para esfregar a ferrugem superficial na broca.

Passo 2

Aplique óleo mineral. Aplique óleo mineral na broca com uma toalha de papel. Deixe o óleo cobrir completamente toda a ferrugem. Espere de 20 a 30 minutos para que o óleo penetre na ferrugem. Limpe a ferrugem com uma almofada de esfregar ou escova de dentes velha, em seguida, limpe a broca limpa com uma toalha de papel. Seque bem antes de usar a broca.

Passo 3

Mergulhe as brocas em vinagre branco. Despeje vinagre branco em uma tigela. Submergir as brocas enferrujadas. Deixe as partes no vinagre por 30 minutos. Use uma almofada de esfregar para limpar a ferrugem. Limpe as brocas limpas com uma toalha de papel e seque completamente. Vinagre tem ácido acético que ajuda a remover ferrugem.