Todos temos joias por aí ou que usamos todos os dias, mas negligenciamos cuidar dela. Para manter suas joias em seu estado de prata perfeito, você deve limpá-la e cuidar delas regularmente. Existem produtos especiais que você pode comprar na loja, mas eles podem ser caros e às vezes duros, você só pode precisar disso nas situações mais difíceis de mancha. A melhor coisa sobre a prata é que ela pode ser limpa usando utensílios domésticos e produtos gerais, e estamos aqui para descobrir quais funcionam.

Depois de pesquisar este tópico descobrimos que havia muitas ideias, mas não muito para provar sua eficiência, então decidimos fornecer resultados verdadeiros e honestos de todas as suas opções.

 

Como Limpar Aliança de Prata

Como Limpar Aliança de Prata

Bicarbonato de sódio e folha de alumínio

Adicione água fervente e bicarbonato de sódio a uma tigela em camadas com papel alumínio. Retire após 1-3 minutos, enxágue em água fria e esfregue com um pano macio.
Este processo causa uma reação química que remove a mancha da prata em segundos ou minutos.

Resultados

Você pode ver o processo acontecendo e a peça escura e descolorida de joias voltando ao seu estado original. É realmente incrível e é de longe o nosso melhor método DIY até agora.

Nosso método FAVORITO e mais popular para limpar joias de prata é o processo de bicarbonato de sódio e alumínio. Se suas joias de prata ficarem amarelas ou pretas, você pode reverter o efeito usando este método muito simples com itens que você já tem em casa. Nas situações mais difíceis de mancha este método de baixo custo e fácil limpará suas joias dentro de 30 segundos – 3 minutos (dependendo do estado da sua prata).

Capturamos o processo de limpeza da nossa prata com bicarbonato de sódio e alumínio – então aqui está o vídeo para você ver por si mesmo o incrível processo e resultados.

Estas são as coisas que você vai precisar:

  • Uma tigela de sopa (qualquer recipiente de tamanho que você precisa para os itens que você está desins manchando)
  • Folha de alumínio
  • Água fervente
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio para cada xícara de água
  • Pinças de colher/cozinha
  • Um pano de limpeza a seco

Aqui está um passo a passo de como trabalhar essa técnica incrível:

  1. Leve a água para ferver – deve ser água suficiente para chegar ao topo da tigela
  2. Pegue sua tigela de sopa/vaso e forliná-lo com papel alumínio, lado brilhante para cima
  3. Adicione 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com cada xícara de água na tigela e esteja preparado para que a solução borbulhe.
  4. Coloque instantaneamente as joias de prata no prato, pode ser uma ou mais peças, desde que se encaixe na tigela. Certifique-se de que as joias estão tocando a folha de alumínio – esta é uma parte essencial do processo para que a reação química ocorra
  5. Deixe na solução por 2-5 minutos. Se o nível de mancha é realmente ruim, então você pode deixá-lo em até 10 minutos.
  6. Remova as joias com um par de pinças de cozinha ou uma colher. Enxágüe sob água fria. Você pode então engraxá-lo com o pano de limpeza a seco. Preparem-se para se surpreender!

Banho de Limão e Sal

Esprema um limão em uma tigela com 3 colheres de sopa de sal e água quente e coloque a pulseira manchada para descansar lá por 5 minutos. Retire e esfregue com pano macio.

Resultados

A mancha foi difícil de remover usando esta solução com um pano normal – Machucou meus dedos esfregando. Depois do experimento com o pano normal eu peguei um pano de limpeza de prata branco, que realmente ajudou a levantar a mancha. Isso só seria eficiente se você tivesse um pano de limpeza prateado, é muito esforço com um pano regular e não traz resultados perfeitos.

Creme dental

Pegue uma quantidade de pasta de dente do tamanho de ervilha em um prato e esfregue na prata usando uma esponja de lavagem de pratos. Enxágüe em água morna.

Resultados

A pasta de dente removeu parte da mancha, mas apenas ligeiramente e não o suficiente para fazer uma diferença totalmente bem sucedida. Saiu em remendos ao invés de desbotar a peça inteira. Usar uma escova de dentes para tentar dar-lhe algum atrito extra e entrar nesses espaços mais intrincados como os links da pulseira provou ser um sistema melhor em termos de remoção, mas arranhou a prata para que eu não recomendasse este método.