Couro sintético é um tecido que se parece muito com o couro real, mas geralmente é mais acessível. Mas mesmo que seja um tecido mais barato, você ainda deve cuidar dele. Na verdade, como este tipo de couro é de qualidade inferior, você deve cuidar bem dele se quiser que ele dure. Se você tem uma jaqueta de couro sintética, neste artigo addmagazine vamos dizer como limpá-la para que sempre pareça nova.

 

Como Lavar Jaqueta de Couro Sintético

Como Lavar Jaqueta de Couro Sintético

Você vai precisar:

  • Detergente para roupas coloridas
  • Trapos secos e limpos
  • Líquido de lavagem
  • Lenços umedecidos
  • Álcool e algodão

Passos a seguir:

  1. Se você quiser lavar sua jaqueta de couro sintética na máquina de lavar roupa, você precisa usar um ciclo de água fria para delicadas e uma cápsula de lavanderia para roupas coloridas.Lave a peça por no máximo 15 ou 20 minutos e remova a jaqueta da máquina antes do ciclo de giro. Em seguida, esprema suavemente o excesso de água com as mãos.
  2. Se preferir, pode lavar sua jaqueta de couro sintética à mão. Para isso, adicione um pouco de detergente líquido leve a um pouco de água morna e mexa até formar bolhas.Se a área manchada for muito grande, tente lavá-la pouco a pouco para obter o melhor resultado. Molhe um pano macio e limpo na água, esprema o excesso e limpe-o sobre as áreas manchadas da peça, depois limpe a jaqueta com um pano seco.
  3. Se houver manchas teimosas, como tinta ou corante, pegue um cotonete mergulhado em um pouco de álcool e esfregue suavemente a área até que as manchas desapareçam. Depois de usar o álcool, mergulhe um pano limpo em alguma água fria e use-o para remover quaisquer vestígios de sabão ou álcool. Certifique-se de não deixar o álcool na jaqueta por muito tempo, porque ele pode descolorir o couro sintético.
  4. Para evitar que sua jaqueta de couro sintética fique suja, você poderia mantê-la limpando-a regularmente com um pano úmido frio. Isso removerá a poeira e a sujeira acumuladas durante o dia, mantendo-a limpa e reduzindo a necessidade de lavá-lo completamente com sabão.
  5. Se sua jaqueta de couro sintética está começando a ficar fedorenta, o ar secando-o por alguns dias deve se livrar do cheiro. Se isso não funcionar, você pode pulverizá-lo com vinagre branco diluído (2 partes de água para uma parte de vinagre), e limpá-lo com um pano seco.

Dicas
Você pode ajudar a evitar manchar sua jaqueta de couro sintética carregando lenços umedecidos com você. Então, se você tiver um contratempo, você pode usá-los para limpar imediatamente o tecido.
Tente combater as manchas assim que elas ocorrerem; quanto mais tempo estiverem no tecido, mais difícil será remover.