Uma boa drenagem é importante para garantir que a casa fique seca e livre de mofo. Se a água subterrânea se acumular no porão, não é apenas uma inconveniência para o proprietário, mas também pode levar à podridão e mofo da madeira.

Como Instalar Drenos Franceses

A maneira mais confiável de eliminar água indesejável e autônoma é instalar drenos franceses com tubos com fenda, filtro de tecido e cascalho. A maneira antiga de instalar drenos franceses é fazê-lo sem o cascalho e o tecido. Sem o cascalho e o tecido, no entanto, o dreno pode entupir a areia e o solo ao longo do tempo.

A melhor prática para instalar drenos franceses é usar tubos de drenagem perfurados, que permitem que a água entre ou saia através de pequenas aberturas ao longo do tubo. As perfurações podem ser círculos ou ranhuras. Mas tubos com fenda são melhores do que tubos com pequenos orifícios redondos, porque tendem a reduzir a quantidade de partículas finas de solo que entram no tubo.

Veja como fazê-lo:

  • Cavar uma trincheira na parte externa do seu pé. A vala deve ter pelo menos 2 pés de largura e pode ter até 6 pés de profundidade para um porão ou tão rasa quanto dois pés para uma casa com laje.
  • Coloque o cachimbo no solo virgem. É muito importante que o tubo seja sempre inclinado de um ponto inicial mais alto para um ponto final de elevação mais baixa, para que a gravidade possa forçar a saída da água. A grade deve sempre se inclinar para fora da casa para garantir que a água seja direcionada para longe das paredes da casa.
  • Cubra o tubo com pelo menos 30 cm de cascalho lavado.
  • Coloque o filtro sobre o cascalho para impedir que qualquer solo obstrua o tubo.
  • Encha novamente a fundação com o solo de volta à sua altura original.