Se você quer ser um palhaço, um esqueleto ou um vampiro de pele pálida, precisa iniciar sua transformação com tinta branca no rosto. Tintas à base de graxa e maquiagem solúvel em água estão disponíveis em lojas de roupas e em muitas lojas de festas ou novidades. No entanto, você pode preparar seu próprio suprimento de tinta facial branca em casa com alguns ingredientes básicos.

Como Fazer Maquiagem de Rosto Branco

Passo 1

Meça 5 colheres de chá de amido de milho e 1 colher de chá de farinha branca para todos os fins em uma tigela. Mexa até que estejam uniformemente combinados.

Passo 2

Adicione 2 colheres de chá de gordura aos ingredientes secos. Misture tudo até criar uma pasta lisa.

Passo 3

Adicione uma gota de glicerina à pasta e mexa até que a glicerina seja distribuída uniformemente. A glicerina confere à maquiagem uma textura mais cremosa. Se você não estiver satisfeito com a consistência da maquiagem, adicione outra gota de glicerina e mexa bem. Agora sua pintura facial está pronta para ser aplicada.

Gorjeta

Para pintura facial sem glúten, use farinha de tapioca.

Para dar um acabamento mais suave à sua maquiagem, dê um tapinha com os dedos para nivelá-la. Polvilhe com amido de milho para definir a maquiagem.

Para maquiagem colorida, adicione uma gota de corante alimentar em uma parte da tinta branca do rosto e misture. Adicione mais corante alimentar para tons mais ousados.

Se você tiver sobras de tinta no rosto ou não quiser usá-lo imediatamente, guarde-o em um recipiente hermético.

A glicerina está disponível na maioria das farmácias e na seção de farmácias da maioria dos supermercados.