Além de ser um material popular de joias, o ouro é usado em odontologia, eletrônicos, bebidas e alimentos. Tem sido até usado por alguns como um medicamento alternativo para artrite. Embora o ouro não tenha nenhum sabor ou valor nutricional, ele adiciona um toque de elegância aos alimentos e bebidas. É um soft metal que é fácil de trabalhar uma vez que você praticou com ele. Muitas pessoas gostam de derretê-lo e fazer suas próprias criações douradas. Como o ouro tem um ponto de fusão moderadamente baixo para um metal, ele pode ser derretido com uma tocha de propano padrão. Uma vez derretido, o ouro pode ser derramado em moldes para endurecer ou bater com uma latéia em tiras finas.

Como Derreter 720 kg de Ouro

 

Como Derreter 720 kg de Ouro

Coisas que você vai precisar

  • Óculos de segurança
  • Máscara facial
  • Camisa de manga comprida
  • Ouro
  • Pote de ferro fundido
  • Tocha de propano

Passo 1

Coloque óculos de segurança, uma camisa de manga comprida e uma máscara facial para proteger sua pele caso o ouro derretido apareça ou estourasse.

Passo 2

Coloque o ouro no fundo de uma panela de ferro fundido. O ferro fundido é bom de usar porque está prontamente disponível e tem uma temperatura de fusão quase 900 graus acima do ouro.

Passo 3

Ligue a tocha de propano e coloque-a em fogo médio.

Passo 4

Segure a ponta da chama diretamente contra o ouro. À medida que o ouro esquenta, ele se transformará em um estado líquido e formará uma poça. Dependendo do tamanho do ouro, isso pode levar de um minuto a uma hora.

Dicas

Se você está derretendo ouro que é mais grosso do que meia polegada, você pode querer cortá-lo ao meio com uma serra de banda para reduzir a quantidade de tempo que leva para derreter.